quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Bioética é brado pela dignidade humana", afirma doutor

Leonardo MeiraDa Redação

Arquivo Pessoal
Doutor em Teologia Moral pela PUC-SP e provincial dos Camilianos no Brasil, padre Leocir Pessini
"Bioética: passado, presente e perspectivas futuras" é o tema da Conferência de Abertura da 2ª Jornada de Bioética, promovida pela Associação de Médicos Católicos da Diocese de Lorena (SP) e o Grupo de Pesquisa em Ética do Centro Universitário Salesiano.
O doutor em Teologia Moral pela PUC-SP e provincial dos Camilianos no Brasil, padre Leocir Pessini, será o responsável por abordar o tema. O sacerdote também é pós-graduado e pós-doutor em Clinical Pastoral Education and Bioethics pelo St. Luke’s Medical Center, em Milwaukee (EUA); membro da comissão técnico-científica da Pastoral da Saúde da CNBB; membro da equipe de apoio da Pastoral da Saúde no Departamento de Justiça e solidariedade do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam); professor no curso de pós-graduação, mestrado e doutorado, do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo.
Ao longo desta semana, o noticias.cancaonova.com publica uma série de entrevistas especiais com alguns dos especialistas que participarão da Jornada. O evento começa na sexta-feira, 16, e segue até domingo, 18, com o tema“Família, Santuário da Vida”.

Nesta entrevista exclusiva, Pessini explica o que é e quais são as principais questões envolvidas com a bioética, além de indicar o modo como a Igreja Católica participa do debate sobre essas questões e quais são os principais desafios que a Bioética apresenta à Teologia, hoje
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário